# 31: Adoração 12: Unção de Avivamento by Ministério Koinonya de Louvor

109.677Este álbum marca uma nova época para o Koinonya, lançando seu primeiro álbum por uma gravadora. “Adoração 12” foi lançado oficialmente pela MK Publicitá (atualmente MK Music) em 2001.

“Unção de Avivamento” foi gravado ao vivo na Comunidade Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro de 2000. Após a saída de Willen Soares, Josué Fernandes assumiu como diretor musical e produtor do MKL, assinando esta produção.

Bené Gomes e Márcio Pereira são os líderes de louvor deste álbum, assim como aconteceu no lançamento anterior. Porém, neste projeto, Marcio lidera a primeira parte e Bené a segunda. No total, são 12 canções.

Este álbum traz os convidados especiais Alda Célia e Kleber Lucas, reaparecendo no MKL após alguns anos. Ambos aparecem na primeira parte, com Márcio Pereira. Este é o primeiro álbum sem Willen Soares, Geraldo Alcântara e Ludmila Ferber. Este projeto também conta com Nilson Ferreira nos vocais, além de Nalma Daier e a estréia de Nádia Santolli. Este é o último álbum com Nalda Daier.

O repertório é excelente, incluindo duas canções de Bené Gomes (“Quero Água Viva” e “Celebramos Nosso Deus”), duas de Márcio Pereira (“Quando Entro em Tua Presença” e “Dá-me uma Nova Canção) e uma escrita por ambos (Nas Palmas das Minhas Mãos). Os ex-membros do Koinonya Silvério Peres, Willen Soares e Geraldo Alcântara cooperam cada um com uma canção: “O que Seria da Minha Vida”, “Celebrai a Cristo” e “Louvai a Deus”, respectivamente. A canção “Mais de Ti” foi escrita e interpretada por Kleber Lucas. Este álbum inclui o clássico “Verdadeiro Adorador”, canção esta de autoria de Alda Célia. Nesta versão, ela é interpretada em um dueto entre Márcio e Alda.

As primeiras 6 canções são ministradas por Márcio Pereira, sendo as 3 primeiras de pura celebração. Nota-se os belos arranjos e timbres dos metais. As outras 6 são interpretadas por Bené Gomes, com destaque para a faixa “Louvai a Deus”, “O que Seria da Minha Vida” e “Nas Palmas das Minhas Mãos”, com Nalma Daier.

A mudança para uma gravadora trouxe alterações significativas inclusive no layout da capa. Conhecida por fazer capas toscas e de gosto duvidoso, a MK Music não desagradou nesta art work. Nada que desabone (na minha opinião).

10 FATOS SOBRE ESTE ÁLBUM:

01. “Unção de Avivamento” foi o primeiro e único álbum do Koinonya a ser gravado ao vivo na Comunidade Sara Nossa Terra da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ.
02. Canções que mais marcaram: “Verdadeiro Adorador”“O que Seria da Minha Vida”, “Quero Água Viva” e “Nas Palmas das Minhas Mãos”. “Quero Água Viva” foi gravada originalmente no álbum “Deus Maravilhoso”, de Bené Gomes, em 1998.
03. Este foi o primeiro álbum do Koinonya com a gravadora MK Music.
04. Nádia Santolli estreou no Koinonya neste álbum.
05. Este álbum contêm canções dos ex-membros Silvério Peres, Willen Soares, Geraldo Alcântara, Alda Célia e Kleber Lucas.
06. “Unção de Avidamento” marca o retorno de Alda Célia e Kleber Lucas ao MKL, como convidados especiais, além de Nilson Ferreira nos backing vocals. Este álbum marca a despedida de Nalma Daier do Koinonya, presente desde o “Adoração 3”.
07. O primeiro de dois discos produzidos por Josué Fernandes.
08. O medley final, “Vamos Celebrar/Celebramos Nosso Deus” está relacionado como as faixas 11 e 12, respectivamente, porém, ambas as canções estão na mesma faixa (11) no CD.
09. Josué Fernandes é creditado como Jozué Fernandes no encarte do CD.
10. Como política da gravadora, normalmente é lançado um clip referente ao álbum e com o “Adoração 12” não é diferente. A canção, no caso, é “Quero Água Viva”. Foi utilizada a faixa original do CD (voz e instrumental), mas as imagens não correspondem à gravação original. É um tanto quanto desanimador assistir este clip, mas pode ser visto aqui.

Até hoje, o Koinonya sequer anuncia este álbum em sua discografia. Todos os direitos estão com a ex-MK Publicitá, agora MK Music.

Adoração12-CD-Verso

Verso do CD.

© 2000/2001 MK Publicitá (atualmente MK Music).

FAIXAS:

01. Quando Entro em Tua Presença
02. Celebrai a Cristo
03. Unção de Alegria
04. Dá-me uma Nova Canção
05. Verdadeiro Adorador
06. Mais de Ti
07. Louvai a Deus
08. Quero Água Viva
09. O que Seria da Minha Vida
10. Nas Palmas das Minhas Mãos
11. Vamos Celebrar
12. Celebramos Nosso Deus

O Arquivista

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo, Música, Resenha e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s