# 30: Adoração 11: O Ano da Graça by Ministério Koinonya de Louvor

KM01.280Após o excelente trabalho anterior, o Koinonya novamente oferta um grande álbum de louvor e adoração: Adoração 11 – O Ano da Graça.

Gravado ao vivo nas Celebrações de Versão de 1999 (janeiro), na Comunidade Sara Nossa Terra de Brasília, “O Ano da Graça” traz os líderes de louvor Bené Gomes e Márcio Pereira. O álbum é dividido em duas partes, com um total de 15 canções.

Bené Gomes lidera a primeira parte, com um total de 8 canções, entre elas “Ele Faz Proezas”, gravada originalmente um ano antes, em seu segundo álbum solo. Além disto, temos “Maior é Jesus”, uma das canções mais conhecidas de Ludmila Ferber. Nesta versão, ela mesma canta a canção em solo. “Grande é o Teu Nome” tem a participação de Nalma Daier como solista, além de Geraldo Alcântara em “Aliança Eterna”. Bené Gomes, apesar de líder de louvor, é o solista na canção “Restaura Senhor”, uma das mais especiais nesta primeira parte.

OAnoDaGraçaGravação

Gravação ao vivo.

Márcio Pereira lidera a segunda parte deste álbum, com um total de 7 canções. Temos aqui uma sequência de faixas vibrantes, como “Nada se Compara” e “É a Unção de Deus”, canção esta conhecida também como “Algo Novo”, escrita por Silvério Peres, que apesar de não participar mais do Koinonya, cooperou com esta canção. Outra canção de adoração marcante foi “Aba Pai”, escrita por Willen Soares e Kleber Lucas, um dos ex-membros do Koinonya. Josué Fernandes participa pela primeira vez como solista nesta canção. Ludmila Ferber sola em mais uma faixa: “Nome Santo”.

Assim como o álbum anterior, trata-se de um projeto gravado ao vivo na própria comunidade. Porém, aqui há produção digital, não incluindo bateria acústica e contrabaixo. O próprio baterista da época, Hernandes Bispo, participa apenas no vocal. Apesar disto, trata-se de uma produção musical excelente, incluindo instrumentos de sopro.

Adoração11-CD-2

Este álbum foi lançado originalmente em CD, Play-back (detesto este nome) e Songbook. A arte da capa do CD foi elaborada dando um semblante “Hosanna! Music” em sua art work, algo muito comum na época.

10 FATOS SOBRE ESTE ÁLBUM:

01. “O Ano da Graça” foi o segundo álbum do Koinonya a ser gravado ao vivo na Comunidade Sara Nossa Terra de Brasília.
02. Canções que mais marcaram: “É a Unção de Deus (Algo Novo)”“Maior é Jesus (Tudo que Jesus Conquistou na Cruz)”“Aba Pai” e “Ele Faz Proezas”.
03. Em toda a art work do álbum, Bené Goms (primeira parte) é representado pela cor azul e Márcio Pereira (segunda parte) pela cor laranja.
04. Encontram-se videos de performances ao vivo das 7 canções da segunda parte no YouTube, porém, que eu tenha conhecimento, este álbum não foi lançado em vídeo (VHS).
05. Este álbum contêm canções dos ex-membros Silvério Peres (É a Unção de Deus) e Kleber Lucas (Aba Pai).
06. Mais uma vez, Kleber Lucas está creditado como “Cléber Lucas”.
07. Este foi o último álbum do Koinonya com Geraldo Alcântara, Willen Soares e Ludmila Ferber. Geraldo voltaria a participar do “Adoração 13” como convidado especial, junto com Alda Célia.
08. Este foi o primeiro álbum com Bené Gomes e Márcio Pereira como líderes de louvor. Eles repetiriam esta parceira nos próximos 2 álbuns.
09. O álbum possui duas edições em CD. A original independente (Editora e Gravadora Koinonia) e uma relançada pela Aliança. Eu possuo inclusive, diferentes tiragens da edição independente. Na edição relançada pela Aliança, a editora não consta como “Editora e Gravadora Koinonia”, além da bandeja de suporte do CD ser da cor preta (portanto, o encarte logo abaixo é branco, sem arte alguma), diferente da transparente da edição original. Ambas edições contêm o selo da Comunidade Sara Nossa Terra. Esta é a última capa onde a art work é uma cópia descarada do padrão“Hosanna!”.
10. Este é o primeiro álbum lançado originalmente pelo Koinonya onde se encontra o nome Bené Gomes, e não Benedito Carlos Gomes.

Este foi o último volume da série adoração lançado de forma independente pelo Koinonya (sem contar os relançamentos da Aliança). No ano 2000, o ministério entrou (infelizmente) para o staff da MK Publicitá (atualmente MK Music).

Adoração11-CD-1

© 1999 Editora e Gravadora Koinonia.

Relançado em CD pela Aliança.

FAIXAS:

01. Estamos Aqui para Celebrar
02. Ele Faz Proezas
03. Senhor do Universo
04. Maior é Jesus
05. Tu és Digno de Louvor
06. Grande é o Teu Nome
07. Restaura Senhor
08. Aliança Eterna
09. Nada se Compara
10. É a Unção de Deus
11. Aba Pai
12. Emanuel
13. Nome Santo
14. Santo, Santo
15. Mandamento de Amor

O Arquivista

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo, Música, Resenha e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s