# 32: Adoração 13: Vinho Novo by Ministério Koinonya de Louvor

109-740O décimo terceiro volume da série, Vinho Novo” marca o fim da fase “Sara Nossa Terra” para o Koinonya. Este é o segundo álbum lançado pela gravadora MK.

Gravado ao vivo na Comunidade Sara Nossa Terra de Brasília (verão de 2002), este álbum é uma seleção de 12 canções de louvor e adoração. Enquanto ele marca o retorno de Geraldo Alcântara (que faz aqui uma participação especial, além de Alda Célia novamente), marca também a despedida de todos os membros do Koinonya, exceto Bené Gomes. Neste álbum já não participou Nalma Daier.

Os líderes de louvor, pela última vez, são a dupla Bené Gomes e Márcio Pereira. Enquanto nos volumes 11 e 12 a liderança de louvor era dividida em 2 partes distintas (uma com cada líder), o Adoração 13” apresenta 2 canções em sequência para cada um. Bené Gomes canta as faixas 1 e 2, Márcio as 3 e 4, e assim por diante. A exceção fica na faixa Senhor Eu Quero Te Ver”, onde Márcio sola junto com Bené Gomes.

Alda Célia, nesta época já contratada pela MK (na época do Adoração 12”, estava na Line Records), participa em duas canções: a canção título Vinho Novo” (faixa 9), com Bené Gomes, e Tu Estás Aqui, Senhor” (faixa 12), com Márcio. Geraldo Alcântara participa na canção Tu és Senhor”. A bela canção Disponível em Tuas Mãos”, é solada por Nádia Santolli. Esta interpretação rendeu um contrato para um álbum solo seu pela própria MK.

A art work foi elaborada pela MK, e é bonita, na minha opinião. As primeiras tiragens do CD saíram com o símbolo da Sara Nossa Terra na contracapa. Após isso, já não mais.

Após o lançamento deste álbum (assim como aconteceu após o Adoração 7”), toda a base do Koinonya foi transferida de Brasília para o Rio de Janeiro. O que na verdade, fez diferença nenhuma. Na época em que o Adoração 14” foi gravado, Bené Gomes já tinha saído oficialmente da Comunidade Sara Nossa Terra, levando o nome Koinonya consigo.

10 FATOS SOBRE ESTE ÁLBUM:

01. “Vinho Novo” foi o terceiro e último álbum do Koinonya a ser gravado ao vivo na Comunidade Sara Nossa Terra de Brasília-DF.
02. Canções que mais marcaram: “Vinho Novo”“Concede-me, Senhor”, “Deus Fará um Caminho”“Disponível em Tuas Mãos” e “Tu Estás Aqui, Senhor”. “Concede-me, Senhor” foi gravada originalmente no álbum “Deus Maravilhoso”, de Bené Gomes, em 1998.
03. Este foi o segundo álbum do Koinonya com a gravadora MK Music.
04. A canção Há Unção de Deus” foi escrita por Thalles Roberto, na época ainda pouco conhecido. Seu nome está creditado como Thales Roberto no encarte.
05. Este foi o último álbum produzido por Josué Fernandes.
06. “Vinho Novo” marca o retorno de Geraldo Alcântara como convidado especial, além de Alda Célia.
07. Este é o último álbum com Márcio Pereira no Koinonya.
08. Bené Gomes escreveu 4 canções para o álbum, enquanto Márcio 3. Além destas, as canções Invencível” e Senhor Eu Quero Te Ver” foram escritas em parceria por ambos.
09. Josué Fernandes é creditado como Jozué Fernandes no encarte do CD.
10. Este álbum marca a despedida de todos os membros do Koinonya, com exceção de Bené Gomes.

Até hoje, o Koinonya sequer anuncia este álbum em sua discografia. Todos os direitos estão com a ex-MK Publicitá, agora MK Music.

Adoração13-CD-Verso-109.740

A contracapa, já sem o símbolo da Sara Nossa Terra.

© 2002 MK Publicitá (atualmente MK Music).

FAIXAS:

01. Invencível
02. Há Unção de Deus
03. Concede-me, Senhor
04. A Paz do Céu
05. Nome Sobre Todo Nome
06. Senhor Eu Quero Te Ver
07. Tu és Senhor
08. Magnífico
09. Vinho Novo
10. Disponível em Tuas Mãos
11. Deus Fará um Caminho
12. Tu Estás Aqui, Senhor

O Arquivista

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo, Música, Resenha e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s