O Arquivista no Discogs

Olá a todos. Nos últimos tempos O Arquivista tem se dedicado ao seguinte trabalho: contribuições no Discogs. Este site é uma Database (banco de dados). Segundo eles mesmos, o “Discogs é uma ferramenta essencial para fãs de música e colecionadores de discos em qualquer etapa de sua jornada, desde recursos para explorar discografias de artistas de lançamentos musicais até ferramentas que ajudam você a organizar e construir sua coleção“.

Em outras palavras, O Arquivista segue o seu propósito na preservação da história da música cristã. No Discogs, digitalizo os encartes e mídias da minha própria coleção, preenchendo também as demais informações pertinentes a cada lançamento. Está tudo lá: além das imagens, dados técnicos dos participantes nas produções, como compositores, instrumentistas, vocalistas, produtores, além de dados de fabricação dos itens, etc. Isso é a história sendo preservada.

Como exemplo, compartilho o link abaixo correspondente a primeira edição em CD do Álbum Duplo “Restauração 1 & 2”, do Ministério Life:

https://www.discogs.com/release/30261341-Life-%C3%81lbum-Duplo-Restaura%C3%A7%C3%A3o-1-2

Recentemente foram adicionados diversos álbuns do Asaph Borba/Ministério Life, Adhemar de Campos/Comunidade da Graça, Daniel Souza/Frutos do Espírito, Davi Silva, entre outros, além de música cristã internacional.

Se você deseja ajudar este trabalho através do envio de imagens, CDs físicos (ou outro formato físico) ou de qualquer outra forma, sinta-se livre para enviar uma mensagem para O Arquivista. A intenção é sempre a de preservar a nossa história. Por outro lado, se alguns dos nossos leitores trabalhou com música cristã no passado (principalmente de forma independente, no âmbito do Louvor & Adoração) e deseja divulgar o seu trabalho, este blog também é um espaço para isso. Não podemos deixar a história ser esquecida.

Guilherme Tomás
O Arquivista

Sobre O Arquivista

Sou Guilherme Tomás. Colecionador e aficionado pela história da música cristã universal e sua hinologia. Através do "O Arquivista", proponho um lugar para compartilhar um pouco de tudo o que tenho agregado através dos anos. Além disso, pretendo que este blog seja um espaço para a expressão da fé em toda sua musicalidade.
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário