# 33: Adoração 14: Intimidade com o Pai by Ministério Koinonya de Louvor

109-819O álbum Intimidade com o Pai” é o décimo quarto e último volume da série Adoração” do Ministério Koinonya de Louvor. Foi lançado pela gravadora MK em 2004, tendo sido gravado ao vivo em dezembro de 2003.

Produzido por Kleber Lucas, este é o primeiro álbum a ser lançado depois da saída de Bené Gomes da Comunidade Sara Nossa Terra. No encarte, ele descreve que “o ano de 2003 ficará marcado como um tempo de profundo deserto” e que “aprendeu a depender da graça do Pai e de Seu cuidado como nunca antes”. Segundo Bené Gomes, “este CD foi produzido para pessoas que estão passando por um deserto em suas vidas”.

Este projeto foi gravado no Studio Kleber Lucas com diversos músicos. A gravação ao vivo aconteceu na Igreja Metodista Wesleyana da Rua Rio de Janeiro em Santa Cruz da Serra-RJ. Neste álbum temos no vocal Marquinhos Menezes e Lílian (hoje separados).

É inegável que este álbum soa um pouco diferente, quer seja pelas vozes do Coral (que me parecem muito altas e aparecem demais em algumas músicas), ou pelo simples fato de Bené Gomes cantar inteiramente sozinho este álbum. Ele mesmo relatou que esta foi uma experiência totalmente nova para ele, pois estava acostumado a sempre dividir as ministrações com outras pessoas. É inegável que o Koinonya sempre destacou-se pelas várias participações de seus membros nas vozes e composições.

Em diferentes entrevistas que li na época, Bené Gomes deixou claro que saiu da Sara Nossa Terra por motivos pessoais: relatando algo como “o sistema se tornou inútil para mim, e eu tornei-me inútil ao sistema”. Além disso, deixou claro que não houve desentendimentos entre ele e Márcio Pereira, que dividiam a liderança do antigo Koinonya.

BenéGomesAdoração14

Bené Gomes

Em suas palavras no encarte, Bené Gomes agradece a participação dos antigos membros na história do Koinonya: Silvério, Alda Célia, Márcio, Willen, Kleber Lucas, Nalma, Geraldo, Josué e Ludmila.

Neste álbum destaco as canções alegres Voz Profética”, Logo de Manhã”, Eu Não Tenho Palavras” e Somos Livres”. Além disso, Na Casa do Meu Pai” e Tributai ao Senhor” trazem belos momentos de adoração.

Bené Gomes, como dito anteriormente, canta todas as canções deste álbum.

Este foi o último álbum do Koinonya lançado pela MK. Recordo-me que depois deste álbum ser lançado, a própria MK anunciou a renovação de contrato entre eles e o grupo. Porém, é fato que não houve nenhum outro CD e devido a um possível desgaste na relação, temo que chegaram a um acordo de rescisão. Em sua saída, recordo-me de Bené ter comentado que era um tempo do Koinonya andar com as próprias pernas, pois a gravadora controlava demais a agenda do grupo, o que é normal, nas palavras dele mesmo.

10 FATOS SOBRE ESTE ÁLBUM:

01. “Intimidade com o Pai” foi gravado no dia 2 de dezembro de 2003 na Igreja Metodista Wesleyana da Rua Rio de Janeiro em Santa Cruz da Serra-RJ.
02. Canções que mais marcaram: “Na Casa do Meu Pai”“Quero Ouvir Tua Voz”, entre outras. É fato que este álbum não teve tanta repercussão, comparado aos outros. “Somos Livres” foi gravada originalmente no álbum “Deus Maravilhoso”, de Bené Gomes, em 1998, “Tributai ao Senhor” e “Santo” no álbum “Digno”, da Comunidade Evangélica de Brasília-DF.
03. Este foi o terceiro e último álbum do Koinonya com a gravadora MK Music.
04. “Intimidade com o Pai” é o único álbum da série onde apenas Bené Gomes ministra.
05. Este foi o último álbum da série “Adoração”.
06. O álbum inclui um total de 12 canções (13 faixas). Todos os álbuns pela MK têm 12 canções. Fica mais do que claro um padrão da empresa.
07. Pela primeira vez houve uma faixa onde não há música. A faixa 6 é uma ministração.
08. Com exceção da faixa 1, Bené Gomes escreveu todas as demais canções para o álbum. As canções “Meu Tesouro Maior” e “Na Casa do Meu Pai” foram escritas por Bené Gomes & Kleber Lucas.
09. Único dos 14 álbuns da série “Adoração” produzido por Kleber Lucas.
10. Foi lançado um clip (ou clipe, OK) da música “Quero Ouvir Tua Voz”, naquele padrão MK de sempre (não dá vontade de assistir). Para assistir o clip, clique aqui.

Extras/Curiosidades:

* Na época, todos os artistas da MK recebiam um web-site padrão da própria MK, mesmo quem já tivesse um próprio. Neste site, anunciavam apenas os CDs lançados por este selo. Aqueles que já tinham um domínio próprio terminado em “.com.br”, tinham no site da MK um “.art.br”. Naquela época, o website oficial do Koinonya era o “ministeriokoinonya.com.br” e o artístico da MK passou a ser “ministeriokoinonyadelouvor.com.br”. Estes 2 web-sites foram colocados no encarte, na área de contatos. Nos dias de hoje, não se sabendo deste fato da época, pode parecer muito estranho e sem sentido você ver um grupo musical ter 2 web-sites.

* Nestes sites artísticos, eram sorteados 1 CD todo o mês. Lá você se cadastrava para participar da promoção. Eu mesmo me cadastrava em vários deles. Um belo dia, no site “MK” do Koinonya, foi anunciado que o ganhador tinha o meu nome completo. Exatamente igual, sem tirar uma única letra (eu mesmo “printei” a tela e tenho a imagem até hoje). A gravadora nunca entrou em contato, tampouco eu jamais ganhei este CD (se bem que eu já tinha o meu original, mas daria de presente o extra. Nesta época, eu não guardava nada repetido). Me parece muita coincidência ser outra pessoa. Me pergunto se alguém realmente ganhava esses CDs promocionais.

Até hoje, o Koinonya sequer anuncia este álbum em sua discografia. Todos os direitos estão com a ex-MK Publicitá, agora MK Music.

© 2004 MK Publicitá (atualmente MK Music).

FAIXAS:

01. Dos Quatro Cantos da Terra
02. Voz Profética
03. Logo de Manhã
04. Meu Tesouro Maior
05. Reina o Senhor
06. Ministração
07. Na Casa do Meu Pai
08. Senhor, Preciso de Ti
09. Tributai ao Senhor
10. Eu Não Tenho Palavras
11. Quero Ouvir Tua Voz
12. Santo
13. Somos Livres

O Arquivista

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo, Música, Resenha e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s