# 28: Adoração 9: Vem Espírito Santo! by Ministério Koinonya de Louvor

KM01.090Seguindo a mesma linha de gravações que iniciou-se com o “Adoração 8”, o Ministério Koinonya de Louvor apresentou em 1996 o seu mais novo projeto: “Adoração 9 – Vem Espírito Santo!”.

Este projeto foi novamente gravado no Porão Digital Studios-DF, além do Up Music-GO. Assim como no “Adoração 8”, a gravação deste álbum também deu-se “ao vivo” (ou parte dele).

O líder de louvor neste projeto foi Bené Gomes (ainda conhecido como Benedito Carlos na época). Um fato a mencionar é que neste álbum, alguns dos principais nomes do Koinonya não fizeram backing-vocals, como Silvério Peres e Nalma Daier. Participaram como solistas: Geraldo Alcântara, Ludmila Ferber, Márcio Pereira, Nalma Daier, Silvério Peres e o próprio Bené Gomes (fazendo distinção entre ser líder de louvor e solar numa música).

Posso estar enganado, mas tenho convicção de que este “Adoração 9” trata-se do primeiro álbum lançado somente em CD e Cassete, não tendo sido lançado em LP.

Adoração9-Foto1

Duas edições distintas do “Adoração 9”.

Na minha opinião, este é um dos álbuns menos influentes do Koinonya, no que se diz respeito a clássicos. Destaco as primeiras faixas do álbum, entre elas o medley “Força e Poder/Nossos Inimigos Caíram” e “Com Alegria e Adoração”. “Com Amor Eterno” é uma bela canção escrita e interpretada por Márcio Pereira.

“Vem Espírito Santo!” foi lançado em CD e Cassete. A arte da capa foi elaborada dando um semblante “Hosanna! Music” em sua art work, algo muito comum na época.

Adoração9-Foto2

Jogo dos 7 erros.

10 FATOS SOBRE ESTE ÁLBUM:

01. É provavelmente o primeiro álbum do Koinonya a não ser lançado em LP. Por volta desta época os lançamentos em LP já estavam escassos, principalmente no âmbito da música cristã. Por outro lado, nunca vi até hoje nenhuma unidade deste álbum em LP, o que reforça a ideia.
02. Canções que mais marcaram: “Força e Poder”“Nossos Inimigos Caíram”“Com Alegria e Adoração” e “Com Amor Eterno”.
03. O encarte veio com cifras dos acordes de todas as músicas.
04. Este foi o segundo álbum gravado ao vivo.
05. Neste álbum há canções escritas por todos os membros principais do Koinonya.
06. Josué Fernandes participa neste álbum como backing-vocal e guitarrista.
07. Dos membros principais do Koinonya, Geraldo Alcântara, Ludmila Ferber e Márcio Pereira fizeram parte dos backing-vocals deste álbum.
08. Este foi o segundo álbum com um único líder de louvor : Bené Gomes. O Koinonya repetiria este formato no álbum seguinte.
09. O álbum possui ao menos duas edições em CD, tendo algumas diferenças entre elas. Na original, há fotos dos membros do Koinonya, além de uma biografia de Bené Gomes. Na edição relançada pela Aliança, a editora não consta como “Koinonia Comunidade e Edições, e também foi inserido o selo da Comunidade Sara Nossa Terra.  Tudo o que fazia menção a “Benedito Carlos (Gomes)” foi alterado para “Bené Gomes”. Além disso, a foto e biografia de Bené foi retirada do encarte e inserida na contracapa (traseira). As capas das edições em CD (bem como todas até 1999) são uma cópia descarada do padrão“Hosanna!” lançado na época (capa branca, desenho no centro, faixa colorida superior, etc).
10. Na última faixa do álbum, “Tu Estás em Nosso Meio”, há alguns vocalistas convidados, incluindo JT, vocalista da Banda Metal Nobre.

Extra: Na edição original, é mencionado na biografia de Bené Gomes, apresentando-o como Pastor na Comunidade Sara Nossa Terra de São Paulo. No relançamento da Aliança, é apresentado o mesmo texto, com a exceção dele ser o Pastor da Comunidade Sara Nossa Terra de Miami, Estados Unidos.

Adoração9-CD-Verso- 062.050

O verso da edição original em CD.

© 1996 Koinonia Comunidade e Edições.

Relançado em CD pela Aliança.

Adoração9-Foto3

As contracapas.

FAIXAS:

01. Força e Poder
02. Nossos Inimigos Caíram
03. Com Alegria e Adoração
04. Nossa Nação aos Teus Pés
05. Tua Senhor é a Vitória
06. Aleluia
07. Com Amor Eterno
08. Vem Espírito
09. Fonte de Vitória
10. Recebe a Honra
11. Não tem Fim Teu Amor
12. Espírito de Amor
13. Junto ao Teu Coração
14. Tu Estás em Nosso Meio

O Arquivista

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo, Música, Resenha e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s