# 26: Adoração 7: Filho do Homem by Ministério Koinonya de Louvor

KM01.070Um dos álbuns mais influentes do Koinonya, “Adoração 7” é um álbum marcante, lançado em 1994.

Gravado mais uma vez no Estúdio Céu Aberto em Brasília-DF, este projeto traz os membros de ambas as Comunidades, marcando a volta de Márcio Pereira, após sua ausência nos dois últimos álbuns, além de Silvério Peres e Geraldo Alcântara, ausentes no volume 6.

Willen Soares foi o encarregado da produção digital e arranjos, além de Márcio Pereira no arranjo vocal da maioria das canções. Neste projeto destaca-se a participação dos líderes do Ministério Koinonya: Bené Gomes, Silvério Peres e Alda Célia.

062.105

A capa das edições originais em LP e CD.

LADO A

O Lado A apresenta ao todo 6 canções, sendo que 5 delas fazem parte de um medley. Assim como aconteceu nos álbuns “Adoração 3” e “Adoração 5”, tal medley foi gravado ao vivo. Os líderes de louvor ao vivo foram Silvério Peres, Márcio Pereira, Bené Gomes e Geraldo Alântara. No término da faixa 1, “A Vitória”, o grito de Silvério Peres é um clássico!

A última faixa do Lado A é “Meu Prazer”, uma canção de Márcio Pereira, interpretada por ele e Ludmila Ferber. Teve uma repercussão assombrosa na época, tornando-se marcante para muitos até hoje.

LADO B

Este Lado do LP abre com a faixa título “Filho do Homem”. Trata-se de uma canção rock interpretada por Silvério Peres. Marcos Gibran participa tocando contrabaixo nesta faixa. Além desta destaco “Reinas Soberano” com Alda Célia, além da canção “Eu Creio”, escrita por Bené Gomes e interpretada por ele mesmo, além de Alda Célia e Silvério Peres. É uma faixa que traz boas memórias, além do sentimento de saudade, pois foi a última vez que cantaram juntos.

Adoração7-SeloLadoB

Selo do LP original (Lado B).

Além destas canções, tivemos Ludmila Ferber com “Totalmente aos Teus Pés”, Geraldo Alcântara com “Digno é o Cordeiro” e Bené Gomes interpretando a última faixa, “Compadece-Te”.

 

 

 

NOVAS MUDANÇAS PARA O KOINONYA

Após a gravação deste álbum, ainda em 1994, a Comunidade Cristã de Goiânia passou a chamar-se “Ministério Comunidade Cristã de Goiânia” e o ministério de música local, antes chamado “Banda Koinonya” (ou Koinonia), passou a chamar-se simplesmente como “Ministério Comunidade Cristã”. Quanto a comunidade de Brasília-DF, passou a chamar-se “Comunidade Sara Nossa Terra”. O Ministério Koinonya transferiu sua base para Brasília e isso acarretou a saída de Alda Célia, que anteriormente participara de todos os álbuns. Ela passou a integrar apenas a Comunidade Cristã de Goiânia e neste mesmo ano lançou seu álbum solo “Encontro Pessoal”.

SilvérioAldaBené

Silvério, Alda Célia e Bené: uma das fotos mais famosas do Ministério Koinonya. Repleta de nostalgia, este foi o último álbum onde estiveram juntos.

“Filho do Homem” foi lançado nos formatos LP, Cassete e CD. Nas edições originais, tanto a capa do LP quanto do CD são exatamente iguais. A arte da capa do relançamento do CD foi modificada, dando um semblante “Hosanna! Music” em sua art work, algo muito comum na época.

Adoração7-LP-Verso

Verso do LP.

10 FATOS SOBRE ESTE ÁLBUM:

01. Na edição original em LP o grupo identificou-se pela primeira vez como “Ministério Koinonya de Louvor”. Porém, na parte inferior da capa identificou-se simplesmente como “Comunidade Evangélica”.
02. Canções que mais marcaram: “Meu Prazer”“Filho do Homem” e “A Vitória”.
03. A canção “Filho do Homem” foi regravada pela Banda Metal Nobre. “Meu Prazer” algumas novas versões, como as de Asaph Borba e Felipe Lino.
04. Este foi o último álbum gravado em conjunto entre as Comunidades de Goiânia e Brasília.
05. A canção “Meu Prazer” fez imenso sucesso na época, tendo sido tocada extensivamente nas rádios.
06. Este foi o último álbum com a participação de Alda Célia como membro do MKL. Ela voltaria a participar dos álbuns “Adoração 12” e “Adoração 13” como convidada especial.
07. Este álbum teve faixas ao vivo, assim como ocorreu nos álbuns “Adoração 3” e “Adoração 5”.
08. Este foi o último álbum da Série “Adoração” gravado em estúdio (apesar das faixas ao vivo, é um álbum predominantemente produzido em estúdio).
09. O álbum possui diferentes edições em CD, sendo que no relançamento da Aliança, não consta como “Editora e Gravadora Koinonia”, além de ter o selo da Comunidade Sara Nossa Terra. As capas das edições em CD (bem como todas até 1999) são uma cópia descarada do padrão“Hosanna!” lançado na época (capa branca, desenho no centro, faixa colorida superior, etc). O LP original não seguia este padrão. Este é o terceiro álbum onde a capa original do LP e CD são iguais.
10. No relançamento em CD, há um erro na listagem das músicas na contracapa e na superfície do CD: Foram trocadas as posições das faixas “Eu Creio” e “Digno é o Cordeiro”. Na sequência gravada no CD, felizmente, não houve alteração. Na edição original isto não aconteceu. Portanto, trata-se de uma Pérola!

Extra: na edição original em CD, fez-se distinção entre “Lado A” e “Lado B”, o que não faz sentido, pois não trata-se de um LP.

Adoração7-CD-Verso-062.105

A contracapa da edição original em CD (062.105).

© 1994 Koinonia Editora e Gravadora (CD)/Koinonia Comunidade e Edições (LP original).

Relançado em CD pela Aliança.

Além da edição original, há ao menos um relançamento em CD da Aliança.

FAIXAS:

01. A Vitória
02. Adoração
03. Santo
04. Louvores
05. Porventura
06. Meu Prazer
07. Filho do Homem
08. Reinas Soberano
09. Totalmente aos Teus Pés
10. Eu Creio
11. Digno é o Cordeiro
12. Compadece-Te

As faixas 1 a 6 correspondem ao Lado A e as faixas 7 a 12 ao Lado B da edição LP.

O Arquivista

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo, Música, Resenha e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para # 26: Adoração 7: Filho do Homem by Ministério Koinonya de Louvor

  1. OMFS 21 disse:

    Só uma correção: “Filho do Homem” foi regravada pela banda de rock do Silvério, Akza, no seu primeiro álbum, “Akza”, de 1994 tb: http://mlb-s2-p.mlstatic.com/vinil-banda-akza-rock-roll-evangelico-raro-silverio-peres-16662-MLB20124904989_072014-F.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s