# 23: Digno by Comunidade Evangélica de Brasília

087.063Nesta época, Bené Gomes era pastor na Comunidade Evangélica de Brasília e o Koinonya gravara seu quarto álbum (Eternamente) nos estúdios da Life em POA-RS. Poucos meses depois (no inverno de 1991), na mesma Life, este novo projeto, intitulado “Digno”, viria a ser gravado.

Este álbum foi produzido por Asaph Borba, com arranjos de Gerson Ortega, Nilson Ferreira, Alexandre Massena, Neide Arruda e do próprio Asaph. Bené Gomes foi o produtor executivo e Ala Célia fez os arranjos vocais.

Ao melhor estilo Koinonya, participaram deste álbum, além dos membros de Brasília, Alda Célia (Comunidade Evangélica de Goiânia/Koinonya), Ludmila Ferber Lino (Comunidade Evangélica de Botafogo), William e Inara Cardoso (Comunidade Evangélica do Núcleo Bandeirante, hoje Núcleo da Fé), além de Asaph Borba e Carmélia Tonin (Comunidade de Porto Alegre).

DignoEncarteCD1

O repertório traz canções de Bené Gomes e dos membros da Comunidade de Brasília, Núcleo Bandeirante e Goiânia, além de uma canção de Asaph Borba e uma versão de Graham Kendrick. A canção “Digno” foi escrita pelo próprio Bené Gomes (interpretada por ele e Carmélia), além de outras: “Tributai”, “Levantou-Se/O Senhor é o Meu Refúgio”, “Santo” e “Dá-me Ó Deus”.

Neste álbum, acredito, tenha a primeira versão de “Jesus, A Rocha Eterna”, canção esta de Asaph Borba, aqui intitulada simplesmente como “Rocha Eterna”. Asaph gravou-a somente um ano mais tarde, em 1992 em seu disco “Ao Nome de Jesus”, então acredito que trata-se esta, da primeira versão. Foi cantada por Asaph, com Bené, Alda Célia e Ludmila. Para ouvir esta faixa, clique aqui.

E por falar em clássicos, “Deus do Impossível” é outro clássico aqui gravado. Nesta versão, foi interpretada num dueto com Alda Célia e Ludmila Ferber.

A canção de Graham Kendrick gravada neste álbum é “For This Purpose”, intitulada neste álbum como “Para Este Propósito”.

DignoEncarteCD2

No instrumental, temos Marcos Gibran (contrabaixo), Asaph Borba (violão), William Cardoso (guitarra) e Alda Célia (teclados).

Lançado originalmente em LP, “Digno” teve sua edição em CD lançada poucos anos depois, porém, hoje, encontra-se esgotada, tornando-se este raríssimo disco um verdadeiro mito na história da música cristã nacional.

10 FATOS SOBRE ESTE ÁLBUM:

01. Primeiro e único álbum que se tem conhecimento da “Comunidade Evangélica de Brasília”.
02. Canções que mais marcaram: “Rocha Eterna”,“Deus do Impossível”, “Dá-me Ó Deus” e “Tributai ao Senhor”.
03. Ludmila Ferber Lino veio a participar deste álbum (1991) e faria parte do Koinonya a partir do ano seguinte (1992).
04. Neste álbum, Alda Célia Cavagnaro está creditada como “Alda Cavagnaro” e Ludmila Ferber Lino como “Ludmila Lino”.
05. Gravado nos estúdios da Life em POA-RS, poucos meses depois do álbum “Adoração 4: Eternamente”.
06. As canções “Tributai” e “Santo” foram regravadas no álbum “Adoração 14” no ano de 2004. A canção “Dá-me Ó Deus” foi regravada no álbum “Adoração 10” em 1997.
07. A canção “Rei da Glória” é da autoria de Ângela Peres, a mesma de “Tu és Soberano”, clássico do álbum “Adoração 1”. Ela também participa cantando esta canção.
08. Das 12 canções deste álbum, Bené Gomes escreveu a metade.
09. William e Inara Cardoso (Núcleo Bandeirante-DF) participaram na canção “Tempo Separado”, escrita pelo próprio William.
10. A canção “Para Este Propósito” (For This Purpose) está acertadamente creditada a Graham Kendrick, porém, colocaram a sigla “E.U.A.” ao lado do seu nome, como se ele fosse dos Estados Unidos. Mr. Kendrick é britânico. Pérola!

© 1991 Verbo Vivo Edições Ltda.

FAIXAS:

01. Digno
02. Tributai
03. Tempo Separado
04. Rocha Eterna
05. Levantou-Se/O Senhor é o Meu Refúgio
06. Deus do Impossível
07. Rei da Glória
08. Para Este Propósito
09. Bendito Seja
10. Santo
11. Dá-me Ó Deus

O Arquivista

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigo, Música, Resenha e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para # 23: Digno by Comunidade Evangélica de Brasília

  1. MOISES GOMES DE ALMEIDA disse:

    Participei desse trabalho… Uma inesquecível experiência com irmãos muito queridos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s